O Kayllon levou consigo a imagem de marca (…): camisinha azul e gravata a condizer, boné na cabeça e kispo com carapuço, obviamente também metido na cabeça, porque no primeiro dia chovia. A Ritinha estava um brinquedo. Alguém lhe pediu que fosse bonita para brilhar na Assembleia da República, que é presidida por uma mulher.
O nosso distrito vai ser dos que têm menos representantes na Sessão Nacional. Na maioria, todos agiram com civismo e educação.
No balanço final desta Sessão Distrital é necessário focar, de igual modo, o que correu menos bem. Este ano houve muito menos escolas a participar. Isto entristeceu-nos. É mais animado e interessante quando há mais escolas.
Jornalista: João Caramelo Soares
Escola Secundária com 3.º ciclo do ensino Básico de São Pedro | Vila Real
O espírito é jucundo, estabelecendo-se fortes ligações de companheirismo entre os Jovens Senhores Deputados presentes.
Ao perguntar a uma colega o que havia retido destes dois dias, ela respondeu-me: “Senti-me em casa”. A casa onde conheci algumas das melhores pessoas com que me deparei até hoje. É a casa de Portugal, a Casa de Todos Nós.
Esta iniciativa e o afinco com que nós, jovens, nela participamos, devem-nos levar a pensar na forma como encaramos a política no nosso dia-a-dia. Se a política é aquilo que testemunhei, o defender com empenho as ideias em que acreditamos por todos nós, até nos momentos em que o fazemos em vão, então é nosso dever acariciá-la como atividade nobre que é (…).