A participação no programa deu-me uma nova perspetiva sobre o funcionamento das instituições democráticas e de certas ações tomadas pelos Deputados que representam o País na nossa Assembleia.
Creio que este programa contribuiu, essencialmente, para nos tornar melhores cidadãos, mais ativos, mais interventivos nas questões que realmente importam, como a Igualdade de Género, sempre respeitando os nossos princípios, bem como a diversidade de opiniões.
da liberdade que nos foi entregue! O projeto torna-se suprapartidário, permitindo aproximar escolas, ideias e, acima de tudo, aproximar interesses divergentes num debate sobre o futuro de todo um país – um debate que culmina na defesa inalienável dos Direitos Humanos.
O programa Parlamento dos Jovens permitiu que eu pudesse defender as minhas convicções pessoais, desenvolvendo inúmeras capacidades. Mas, na verdade, não é isso que verdadeiramente conta… o que interessa é que podemos fazer uso da liberdade que por nós foi conquistada,
(...) cantámos todos juntos o Hino Nacional, na certeza de que estes conhecimentos, experiências e amizades ficarão para sempre na nossa memória, pois compreendemos, finalmente, o que os nossos pais e professores nos dizem há tanto tempo: nós podemos fazer a diferença, podemos mudar o que está errado, nós somos o futuro!