Jornalista: Carina Pais
Escola Básica Dr. Azeredo Perdigão | Viseu
Se combatermos o racismo, o preconceito e a discriminação, estaremos a dar um grande passo para a paz do nosso mundo – a aceitação da diferença sem o prejuízo do outro!
Tratou-se de um momento marcante, já que os alunos experimentaram a adrenalina do debate, manifestaram e defenderam as suas ideias e confrontaram, de forma democrática, as opiniões, denotando muita capacidade de argumentação e um acutilante espírito crítico.
Foi bom de se ouvir, melhor de se ver! Alguns dos discursos finais foram arrebatadores. A Sala das Sessões levantou-se em peso para os aplaudir!
Enquanto jovem, não posso deixar de me congratular por sentir que a nossa geração tem muitas potencialidades. Surgiram ideias muito interessantes, apresentaram-se pontos de vista muito curiosos e demonstrámos que a política não tem de ser necessariamente assunto de adultos!
O autocarro com destino à Assembleia da República fez a sua viagem sempre com um ambiente de boa disposição e já com alguns debates acesos entre deputados e professores. Estes debates eram, na sua grande maioria, sobre ideologias políticas, esquerda e direita.