preparados para representar de forma digna o trabalho feito até aqui pelos nossos colegas, desde aqueles que formaram listas e não passaram, aos que chegaram até aqui, até daqueles que apenas votaram.
Houve um trabalho intensivo de preparação quer por parte dos deputados aveirenses quer por parte dos professores responsáveis. Dentro do nosso círculo, foi notória a colaboração e a comunicação para que estivéssemos
(…) alguns dos elementos da turma, já atraídos por experiências anteriores, decidiram imediatamente participar. Rapidamente reunimos outros elementos da turma e formámos a lista de 10 membros.
O debate político está presente nas várias listas que se formam, nas conversas de corredores, nos espaços de recreio, diariamente os jovens estão partilhando as suas ideias e comentando problemas que atravessam o seu quotidiano.
Este projeto “tem a virtude de dar um sentido de responsabilidade a todos nós (…) temos de nos habituar a perder, pois aquilo que consideramos certo, nem sempre é (…). Eu sou um grande fã deste programa - Parlamento dos Jovens.”, diz o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.